#8M: Sessão de estreia do CineSinasefe saúda o Dia Internacional de Luta das Mulheres

Para celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres, o SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA lança o projeto de cine-debate “CineSinasefe”, na manhã do 8 de março, a partir das 9h, no Auditório da sede da Seção Sindical, localizada na Tv. Timbó, n° 2718, no bairro do Marco, em Belém-PA.

O filme escolhido para a exibição de estreia foi o premiado “Que horas ela volta?”, escrito e dirigido por Anna Muylaert. O longa-metragem de ficção é protagonizado pela atriz Regina Casé e trata de conflitos e desigualdades da sociedade brasileira, da maternidade e do trabalho de cuidados, remunerado ou não, realizado pelas mulheres.

A sessão é aberta a todas as sindicalizadas e tem por objetivo oferecer um espaço de reflexão acerca dos desafios históricos e contemporâneos para a organização coletiva das mulheres trabalhadoras a partir da linguagem cinematográfica.

Café da manhã

Antes da exibição do filme, às 8h, o Sindicato vai oferecer um café da manhã às docentes e técnico-administrativas que estiverem presentes na atividade. “Será mais um bom momento de união para trocar experiências e compartilhar conhecimentos. Contamos com a presença de todas!”, disse a coordenadora geral, Laurenir Peniche, idealizadora do projeto.

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE