Atenção! Sindicato reforça convocação para Assembleia dupla desta terça

O SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA já encaminhou por e-mail para todas e todos os sindicalizados dupla convocação para Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) virtuais, com pauta única, marcadas para esta terça-feira, dia 02 de abril. A primeira, com chamada inicial às 18h, é para deliberar sobre a deflagração da greve por tempo indeterminado. Em seguida, às 18h30, a categoria instala o Comando Estadual de Greve, responsável por traçar as estratégias políticas do movimento paredista.

“Contamos com o engajamento, o comprometimento e a participação de toda a categoria nas atividades sindicais para que possamos fortalecer ainda mais a nossa luta e fazer valer nossos direitos. É só com mobilização efetiva que teremos força para pressionar e aumentar o tom com o Governo Federal para que atendam à nossa pauta de reivindicações”, afirmou o coordenadora-geral Laurenir Peniche.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações da categoria estão a reestruturação das carreiras de técnico-administrativas(os) e docentes; a recomposição salarial; a restauração do orçamento das Instituições Federais de Ensino (IFEs); a ampliação dos programas de assistência estudantil; a revogação do Novo Ensino Médio; a criação do adicional educacional de fronteira e local de difícil fixação; e o devido respeito ao sistema constitucional de proteção ao direito fundamental à educação, às liberdades fundamentais e à autonomia das IFEs.

Edital da 6ª AGE

Edital da 7ª AGE

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE