Confirmada a greve por tempo indeterminado no IFPA, a partir de hoje, 03/04

Na 6ª Assembleia Geral Estadual (AGE) Extraordinária, realizada nessa terça-feira, 02 de abril, docentes, técnico-administrativas e tecnico-administrativos do Instituto Federal do Pará (IFPA) confirmaram adesão à greve nacional por tempo indeterminado.

O movimento paredista inicia já na manhã de 03 abril, Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos, convocado pelo Fonasefe como parte do calendário de lutas das servidoras e servidores federais em todo o país por recomposição salarial, reestruturação das carreiras e em defesa do serviço público.

Em Belém, está confirmada a realização de um Ato Público que vai unificar o funcionalismo federal, estadual e municipal, com concentração em frente ao IFPA, a partir das 9h.

7ª AGE

A base sindical também instalou o Comando Estadual de Greve (CEG) que, na primeira semana de mobilização, é formado pelas servidoras Claudiane Ladislau, Laurenir Peniche, Rita Gil, e pelos servidores Gabriel Barros, Jefferson Lima e Rosinaldo Silveira.

A partir de agora, as demandas relativas ao movimento grevista devem ser encaminhadas para o e-mail cegsinasefepa@gmail.com.

Canal de denúncias

Já está aberto o canal para denunciar qualquer prática de assédio moral, independente de nível hierárquico, para inviabilizar a adesão ao movimento grevista. A greve, mais que um direito constitucional, é um instrumento legítimo de luta da classe trabalhadora para reivindicar aumentos salariais, proteção e ampliação de direitos e melhoria das condições de vida em geral.

Acesse pelo link https://sinasefepa.org.br/site/denuncia-assedios-na-greve/ e denuncie!

Live

A live “O direito à greve no serviço público”, com as diretoras sindicais Claudiane Ladislau e Laurenir Peniche, e a Assessora Jurídica do Sindicato, a advogada Roberta Dantas, já está disponível para visualização no canal do SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA no YouTube.

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE