CEG cobra termo de acordo dos serviços essenciais e suspensão do calendário no IFPA

Encerrou agora há pouco a audiência com a equipe gestora do IFPA para negociar a assinatura de um termo de acordo para definir a essencialidade dos serviços que serão mantidos durante o movimento paredista.

A reunião ocorreu no Gabinete da Reitoria, com a presença da Reitora Ana Paula Palheta, que recebeu a minuta elaborada coletivamente pelos Comandos Locais de Greve (CLGs) para manter, em comum acordo, o mínimo de 30% das atividades essenciais definidos por lei, considerando as particularidades de cada campi.

Também ficou ajustado que um representante do CEG vai participar da próxima reunião do Colégio de Dirigentes (CODIR), que ocorre semanalmente, às sextas-feiras, e do Consup, marcada para o dia 25, já para apresentar a portaria de serviços essenciais e defender a suspensão do calendário acadêmico e institucional, retroativo a 03 de abril, data de início da greve.

Participantes

Participaram como representantes do CEG, as servidoras Ana Paula Roman, Laurenir Peniche, Luciana Penha e Rita Gil, o servidor Rosinaldo Silveira, e a Assessora Jurídica Thaís Mergulhão. Estavam presentes pela equipe de gestão do IFPA o Pró-Reitor de Ensino (PROEN) Arthur Silva, a Pró-Reitora de Extensão e Relações Externas (PROEX) Keila Valente, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) Saulo Silva e a Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PROGEP) Wanaia Tomé de Nazaré Almeida.

Ao final do encontro, representantes do CEG afirmaram que é necessário manter aberto o diálogo franco e respeitoso com a categoria para avançar na melhoria das condições de trabalho e vida das trabalhadoras e trabalhadores da educação.

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE