Comando Estadual Unificado de Greve fortalece jornada de lutas da Educação Federal e cobra o atendimento às demandas da categoria

Nesta terça-feira, 21 de maio, 49º dia de greve nacional por tempo indeterminado, o Comando Estadual Unificado das três entidades classistas da Educação Federal, formado por SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA, Sindtifes-PA e Adufpa, desde às 9h, está concentrado em frente ao portão do estacionamento do campus Belém do IFPA, localizado na Tv. Timbó, entre as Avenidas Almirante Barroso e Rômulo Maiorana.

A vigília político-cultural de docentes, técnicas e técnicos, e estudantes ocupa parte da rua com tendas, bandeiras e carro de som para acompanhar a Superlive da Mesa Específica e Temporária da Carreira TAE com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que será transmitida ao vivo pelo YouTube do SINASEFE Nacional, a partir das 14h30.

Enquanto aguardam o início da mesa de negociação, realizam o bingo de reivindicações das servidoras e servidores grevistas com prêmios como: 34% de aumento; RSC; e PCCTAE. Também serviram um cozidão para todas e todos durante o almoço, como crítica ao governo que, há mais de um mês, insiste no reajuste de 0% em 2024 e, até agora, não avançou na proposta de reestruturação das carreiras.

Jornada de Lutas

A Seção Sindical também marca presença na Jornada de Lutas em Brasília-DF, já tomada por milhares de servidoras e servidores em greve de todas as regiões do Brasil, para a realização de duas grandes manifestações: nesta terça, 21, ocorre o Ato da Educação Federal, e na quarta, 22, o funcionalismo federal se soma aos servidores estaduais e municipais de diferentes categorias para a grande Marcha da Classe Trabalhadora, convocada pelas centrais sindicais.

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE