
Nesta segunda-feira, 10 de junho, enquanto ocorre a reunião do presidente Lula com reitores de Universidades e Institutos Federais, no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, o Comando Estadual Unificado de Greve, que reúne as três entidades representativas da categoria, SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA, Adufpa e Sinditifes-PA, fecha a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Já em clima junino, com o boizinho Companheiro e distribuição de mingau de milho, o Ato da Educação Federal em Greve antecede as Mesas de Negociação que foram agendadas para os dias 11 de junho, com técnico-administrativos (TAE), e 14 de junho, com docentes.
A coordenadora-geral Rita Gil informou que recebeu com indignação “a notícia da liberação do registro sindical da Proifes pelo Ministério do Trabalho, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (10) a partir de despacho dado na última quinta-feira (06). É mais um duro golpe do Governo Federal para a luta da nossa categoria, na medida em que legitima um acordo assinado com uma entidade que não nos representa. A nossa greve continua, Lula a culpa é tua!”.

