
Mais de 200 servidoras e servidores do IFPA participaram da 19ª Assembleia Geral Estadual (AGE) Extraordinária desta quinta-feira, 20 de junho, em formato remoto, e deliberaram, por ampla maioria, pelo aceite das últimas propostas financeiras do Governo Federal para técnico-administrativos e docentes, mas condicionou a assinatura dos acordos com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e Ministério da Educação (MEC) somente após a inclusão das medidas não remuneratórias já discutidas em mesa de negociação.
Foram 149 votos favoráveis, 42 votos contrários e uma abstenção. O resultado da votação reflete a análise da conjuntura da greve, considerando sua atual força e capacidade de mobilização, e a avaliação de que é necessário garantir o que já foi conquistado, com a ressalva de que a aceitação da pauta salarial não determina o encerramento do movimento paredista.
O posicionamento da base do SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA será informado ao Comando Nacional de Greve na 193ª PLENA pelos delegados eleitos na 18ª AGE, realizada no dia 13 de junho, Acácio Melo e Valéria Dias, e pelos observadores Leandro Oliveira, Maria Luciana Penha e Wilverson Melo. O fórum nacional, que ocorre nos dias 21 e 22 de junho, é o espaço onde será discutida e construída a saída coletiva da greve.
TAE e docentes juntos na luta!