Assinado acordo para a reposição de atividades no IFPA

A Comissão de Negociação Pós-Greve e a Reitoria do IFPA assinaram, na manhã desta quinta-feira (25), o termo de acordo para compensação das atividades em razão da greve nacional da educação federal, ocorrida entre 03 de abril e o dia 02 de julho, quando o movimento foi encerrado.

Após ajustes pontuais na minuta, o documento final estabelece os critérios para a reposição de demandas de trabalho represadas pelos técnicos-administrativos e reposição de calendário acadêmico pelos docentes, com planejamento organizado junto às gestões de cada campi.

Também determina que o prazo para o cumprimento da compensação das atividades segue até o dia 20 de dezembro. Além disso, reitera que “não será aplicado nenhum desconto remuneratório, inclusive relativo às verbas de natureza indenizatória” para servidoras e servidores grevistas.

Para o representante sindical, Lindon Johnson, o acordo firmado representa mais uma conquista da greve, visto que atende aos interesses da categoria, e garante que todos os conteúdos e atividades pendentes sejam adequadamente repostos.

O Termo de Acordo está disponível para leitura e download abaixo:

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE