A delegação do SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA, eleita para o 36° CONSINASEFE, já ocupa a frente do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na Esplanada dos Ministérios (Bloco C), em Brasília-DF, na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro.
Com 21 representantes, sendo 19 delegados e 02 observadores convidados da Direção Sindical, a comitiva se soma ao Ato Unificado da Educação Federal, que cobra o cumprimento dos dois termos de acordo assinados após 86 dias de forte movimento paredista e denuncia o bloqueio orçamentário nas Instituições Federais de Ensino (IFE).
O Governo Lula segue em dívida com a categoria quanto à efetivação das questões de caráter imediato, como a liberação de controle de frequência para docentes EBTT; a revogação da Portaria n° 983/2020, que prejudica a regulamentação da atividade docente; a recomposição do Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC). Servidoras e servidores também reivindicam a retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).
A greve acabou, mas a luta continua!
Conteúdo relacionado