Conheça a pauta do SINASEFE para a Mesa Setorial de Negociação Permanente

O SINASEFE atualizou sua pauta de reivindicações junto ao Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (28/01). Organizada por assuntos, a pauta atualizada destaca pendências da Greve de 2024 além de tratar do financiamento da educação, da inclusão, da democratização e de condições de trabalho.

O sindicato reiterou sua disposição ao diálogo e solicitou a confirmação da reunião ordinária da Mesa Setorial de Negociação Permanente (MSNP), que deve ser realizada no mês de fevereiro, conforme o regimento do espaço negocial.

Além disso, destacou a urgência no encaminhamento de diversos itens previstos para atendimento “imediato”, mas que ainda não avançaram, mesmo passados 224 dias da assinatura dos acordos. “Contudo, diante da grande insatisfação e repercussão negativa que a morosidade injustificável e o aparente descompromisso do governo com os(as) servidores têm provocado na categoria, reiteramos a urgência pelo seu encaminhamento“, ressaltou o SINASEFE.

Pauta atualizada

Confira abaixo a pauta protocolada na íntegra:

Negociação setorial

Desde a sua implementação, em abril de 2024, a MSNP já se reuniu cinco vezes, dentre reuniões ordinárias e extraordinárias (em 28/11/2024, em 14/06/24, em 07/06/24, em 13/05/2024, em 11/04/24) mas ainda sem avanços consolidados.

A reunião mais recente deste espaço debateu e finalizou seu o Regimento Interno, porém, o documento não foi divulgado ainda. O SINASEFE segue cobrando a sistematização e o cumprimento do cronograma e do Regimento Interno deste espaço negocial.

Como funcionam as negociações?

Para entender melhor o funcionamento formal das negociações entre o SINASEFE e o governo federal, relembre o protocolo assinado ainda em 2023 pelas entidades sindicais.

Conteúdo relacionado

Boletim Semanal 631 está disponível, confira a publicação

Mesa Setorial de Negociação Permanente debate e finaliza regimento interno

SINASEFE, Andes-SN e Fasubra solicitam cronograma da Mesa Setorial de Negociação Permanente

Mesa Setorial de Negociação adiciona propostas para análise da categoria

Fonte: SINASEFE-DN

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE