1º de Maio: Sindicato participa de Ato Público e reforça importância da luta unificada

O SINASEFE IFPA, CTRB e CIABA marcou presença no Ato Público alusivo ao Dia de Luta das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, realizado na manhã de 1º de maio, em Belém. A atividade reuniu diversas entidades sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis, além de profissionais de diferentes categorias na luta por vida além do trabalho e por melhores condições de trabalho e renda.

Com concentração iniciada às 8h30, na Praça do Operário, no bairro de São Brás, o protesto foi marcado intervenções que refletem as lutas históricas e atuais do movimento sindical. Entre as pautas defendidas, estavam o fim da escala 6×1; a redução da jornada sem redução de salários; sem anistia, pela prisão para golpistas; contra a carestia dos alimentos e o arcabouço fiscal do governo da frente ampla; pelo fim das privatizações e contra a privatização das Cosanpa; por reajuste salarial, carreira digna e melhores condições de trabalho; pelo fim do genocídio palestino; contra o agronegócio e a exploração do petróleo da margem equatorial na Amazônia e contra a COP do capital; contra a escravidão moderna das trabalhadoras e trabalhadores de aplicativos.

Reafirmando o compromisso do Sindicato com a defesa dos direitos das servidoras e servidores da educação federal e com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática, a diretora do Sindicato Isabel Lopes fortaleceu a luta coletiva e convocou o conjunto da classe trabalhadora a unir forças para enfrentar retrocessos e avançar em conquistas.

ELEIÇÕES

SINDICALIZE-SE